Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dep. Fátima Bezerra /PT-RN

Bancada do PT no Nordeste pede ações emergenciais a ministra Ideli Salvatti




A Bancada do PT do Nordeste  se reuniu na tarde desta quarta-feira (11) com a  ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Os deputados nordestinos foram solicitar ao Governo medidas emergenciais para minimizar os efeitos que  a seca vem provocando na região.

A bancada apresentou à ministra um conjunto de propostas para melhorar as condições da população. A primeira reivindicação é a edição de uma medida provisória,  liberando crédito extraordinário para  melhorar as condições de vida da população.

A  Deputada Fátima Bezerra (PT) expressou á ministra sua preocupação com a  grave situação enfrentada pela população do RN. “A situação do Rio Grande do Norte é crítica, basta ver que  dos 167 municípios existentes, 139  já decretaram estado de emergência em virtude do longo período de estiagem. Precisamos que o governo tome ações urgentes para resolver os problemas que afligem a vida de milhares de famílias nordestinas”, enfatizou a deputada.

Também foi solicitado a ampliação das parcelas  e do valor do seguro safra, passando das atuais seis parcelas para oito com valor de R$ 200,  e uma reavaliação da questão do endividamento do produtor rural . A sugestão apresentada pela bancada é a da suspensão da execução da dívida.

Por último, os deputados reivindicaram a ampliação dos Territórios da Cidadania que são beneficiados com ações do Programa Brasil sem Miséria. A idéia é contemplar pelo menos mais um território em cada estado, minimizando dessa forma o sofrimento enfrentado pela população nordestina.

A  bancada  saiu confiante  com a garantia dada pela ministra da criação de um grupo de  trabalho interministerial  para analisar alternativas e soluções para a situação, a exemplo do que foi criado para  acompanhar os problemas causados pelas enchentes no sul do país.

Na próxima semana, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, participa da reunião da Bancada do Nordeste, que vai discutir e definir ações de enfrentamento diante da realidade existente.
 
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Heldon Simões - (84) 8708.4255 / 9643.3191| 3222.1313 
Pedro Filgueira - (84) 8899.7236
Andréa Magalhães - (61) 3215.1236 | (61) 8118-0213//99829580

Nenhum comentário:

Postar um comentário