Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 27 de março de 2012

Central do Cidadão de Nova Cruz/RN

Parabéns, hoje 27/03/2012 a Central do Cidadão de Nova Cruz, esta fazendo 10 anos.


Central pede Socorro,
Credito das Fotos: Afrânio Patrício





Inaugurada em abril de 2002, a Central do Cidadão de Nova Cruz, há muito deixou de cumprir com sua finalidade social. Com 5 dos seus 14 box de atendimento fechados, o órgão, que segundo estimativas, outrora atendia cerca de 800 pessoas /dia, hoje não chega a atender 250 usuários. Com seus principais serviços sem atendimento, tais quais; DETRAN; CAERN; ITEP; SINE e INSS, a iniciativa governamental tem sido motivo de decepção e irritação não só para usuários locais, mas, principalmente para usuários de outros municípios, que ao buscarem os serviços ofertados, se vêem obrigados a buscar atendimento em outros centros.

A exemplo de outras centrais do Estado, o processo de abandono e falência da Central do Cidadão de Nova Cruz, também passa pelo não pagamento das gratificações dos servidores, estas, em atraso e não pagas pelo Governo Rosa desde janeiro deste ano. Em Nova Cruz, especificamente, dos cerca de oitenta servidores disponibilizados ao órgão, pelo menos alguns destes já retornaram as suas repartições de origem.

Ainda de acordo este, as condições de trabalho também são motivo de insatisfação, já que na central alguns serviços estão suspensos por falta dos serviços internet e telefone, serviços que estão suspensos desde o mês de julho último.  Além destes, problemas na estrutura física do prédio, na instalação elétrica, inúmeras infiltrações e vazamentos, oferecem risco aos servidores e usuários. Buracos e rachaduras no revestimento do teto se multiplicam.

Sem os serviços de internet, aliás, essencial para o pleno funcionamento do órgão, relatórios confidenciais e outras correspondências antes enviadas a Secretaria de Interior Justiça e Cidadania (Sejuc), por meio eletrônico, hoje estão sendo enviadas “via favor” em carros de praça, já que até mesmo os serviços de correios nem sempre estão disponíveis. Cambaleando das pernas e se esvaziando a cada dia, a Central do Cidadão de Nova Cruz tende a fechar suas as portas num curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário