Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Politica no Rio Grande do Norte

Fórum Nacional Eólico discutiu investimentos no setor
Natal, 22 de novembro de 2011.

O 3º Fórum Nacional Eólico, que reuniu as principais autoridades do setor em Natal, foi encerrado hoje, no Hotel Pirâmide. O evento discutiu as estratégias de longo prazo para geração de energia eólica, quem vem conquistando espaço cada vez maior entre as fontes geradoras de energia elétrica.
Realizado em parceria com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), o Fórum discutiu questões relacionadas com a infra-estruturar, tecnologia, licenciamento ambiental e comercialização de energia.
Segundo a ex-governadora Wilma de Faria, atualmente existem mais de 25 parques eólicos em construção no Rio Grande do Norte e mais de 3 ml Megawatts de energia contratados. “Esses 3 mil MW representam cinco vezes a demanda atual de consumo de energia do nosso Estado. Esses investimentos representam mais geração de emprego e impostos para os municípios. Tudo isso graças ao esforço do nosso governo”, destacou.
O Rio Grande do Norte despontou no setor eólico na gestão da ex-governadora Wilma de Faria quando foi criada uma política de investimentos e de apoio aos empreendimentos. “Com isso, o Estado deixou de ser apenas consumidores para tornar-se grande produtor de energia elétrica”, afirma o diretor-geral do Cerne, Jean-Paul Prates.

Assessoria de Imprensa de Wilma de Faria
Zhamara Mettuza – 9471.2134

Nenhum comentário:

Postar um comentário