Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dep. federal Fátima Bezerra (PT-RN)

Fátima Bezerra defende pontos polêmicos do PNE

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC), Fátima Bezerra (PT), foi destaque na matéria “Plano Nacional de Educação ainda tem pontos polêmicos, avaliam deputados”, publicada sexta-feira no site da Agência Câmara. 

A reportagem se debruça sobre as emendas do PNE que divergem da proposta enviada pelo Governo Federal, entre eles o financiamento da Educação, o salário dos professores e a universalização do ensino infantil.

O PNE recebeu 2.906 emendas, das quais 514 foram de autoria de Fátima Bezerra. Pouco mais de 200 dizem respeito ao financiamento.

Atualmente o Governo Federal investe cerca de 5% do PIB em Educação, e a proposta atual é que o percentual atinja 7%. Fátima Bezerra e outros deputados entendem que o investimento de 10% do PIB é o mais adequado. “Não se pode pensar em erradicar a miséria, como estabeleceu a presidente Dilma, sem alocar recursos significativos em educação”, disse a presidenta da CEC à Agência Câmara.

Fátima Bezerra também propõe que o salário dos professores seja equiparado ao dos demais profissionais do mercado de trabalho com igual nível de escolaridade - atualmente a proposta é de “aproximar” -  e que o acesso das crianças com zero a cinco anos seja universalizado até 2020 – o Governo Federal fala em matricular 50% das crianças com zero a três anos nesse período.

Veja a matéria completa aqui: http://bit.ly/n42zTp


Merenda escolar

Outra iniciativa da presidenta da Comissão de Educação e Cultura que recebeu destaque no site da Agência Câmara foi a proposta de audiência pública para debater a qualidade da merenda escolar. 

A audiência foi requerida depois da matéria veiculada no programa Fantástico da TV Globo que mostrou problemas como a falta de merenda e de condições higiênicas na guarda dos alimentos oferecidos às crianças. “Tais fatos colidem frontalmente com a política pública preconizada pelo Ministério da Educação para a merenda escolar”, afirmou Fátima Bezerra.

Veja a matéria completa aqui: http://bit.ly/mU9838


Agendas política e parlamentar

Fátima Bezerra participa hoje e amanhã do seminário da bancada do PT na Câmara Federal e da reunião da bancada com as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para tratar das perspectivas políticas e legislativas para o segundo semestre.

Quinta-feira ela viaja ao Rio de Janeiro para participar da reunião da Executiva Nacional do PT; na sexta-feira ela vai ao encontro do Diretório Nacional do partido na mesma cidade. Fátima Bezerra é a única representante do Rio Grande do Norte no comando nacional do PT. Na pauta dos dois encontros, Reforma Política e Eleições 2012, entre outros pontos.


Veja mais notícias no blog de Fátima Bezerra.
 
 
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Luana Ferreira - (84) 3222.1313 | (84) 8722.0213
Rejane Medeiros - (61) 3215.5236 | (61) 8218.3853 | (61) 9983.5196
Pedro Filgueira - (84) 3222.1313 | (84) 8899.7236 | (84) 9165.8459

Nenhum comentário:

Postar um comentário