Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dep. Ezequiel Ferreira PTB-Partido Trabalhista Brasileiro

Deputado Ezequiel solicita a construção de 300 casas populares e pede cursos de qualificação para Nova Cruz
 Na sessão da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado construa 300 casas populares em Nova Cruz. O deputado atende pedido do prefeito Flávio Azevedo (PMDB), com quem faz parceria política. Outro requerimento do deputado foi em relação cursos de qualificação sobre métodos mais eficientes para o plantio de mandioca e o aproveitamento dos produtos derivados.




O povo de Nova Cruz precisa de casas populares para diminuir o déficit habitacional. Espero que a SETHAS atenda nosso pedido, já que a carência habitacional atinge as camadas menos favorecidas. Também protocolei requerimento no sentido da EMATER preparar os produtores de mandioca do Agreste. A atualização de novas técnicas e intercâmbio de experiências facilitará o aumento da produção e o aproveitamento dessa cultura importante na economia”, comentou o deputado.

Ezequiel consegue aprovar na CCJ, Emenda Substitutiva ao Projeto de negociação das dívidas do Governo do Estado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa se reuniu na manhã desta terça-feira (28). Na pauta, o Projeto de Lei enviado pela governadora Rosalba Ciarlini, que autoriza o Governo do Estado negociar, por meio de novação, as dívidas contraídas até o exercício financeiro de 2010. Relator da matéria, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) conseguiu aprovar por unanimidade uma Emenda Substitutiva, onde priorizou pequenos e médios credores e estabelece um calendário de pagamento, de acordo com o valor da dívida.
Ao defender a proposta, Ezequiel lembrou que as dívidas não são do Governo Wilma de Faria, Iberê Ferreira e nem da governadora Rosalba... Mas, são dívidas do Estado do Rio Grande do Norte.
“A nossa Emenda Substitutiva estabelece parâmetros objetivos para a solução definitiva do problema das dívidas, sem penalizar quaisquer das partes. Assim, nossos colegas da CCJ entenderam por unanimidade, que ao aperfeiçoar a proposta, torna-se um verdadeiro instrumento de transparência e impessoalidade para o pagamento dos débitos contraídos do Governo do Estado, por sua administração direta e indireta”, frisou.
Estiveram presentes à reunião da CCJ todos os seus membros: o deputado Agnelo Alves (PDT), que preside a comissão e os deputados: Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB) e Larissa Rosado (PSB), que foram favoráveis a proposta de Ezequiel. 

Créditos das Fotos: João Gilberto 
Rodrigo Rafael
Jornalista DRT/RN 1462  (84) 8856-7114

Nenhum comentário:

Postar um comentário