Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dep. Estadual Hermano Morais

Hermano solicita a instalação de delegacia em defesa da criança e do adolescente

 Na sessão ordinária desta terça-feira (17), o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou um requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Justiça e da Cidadania – SEJUC a instalação de mais uma Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente. Atualmente, existe apenas uma unidade da DCA em funcionamento no Rio Grande do Norte.

O pedido foi feito pelos representantes dos movimentos sociais durante a reinstalação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, numa reunião realizada nesta tarde, na Assembléia Legislativa. Atuante na causa, Hermano participou dos debates e destacou a necessidade de execução de políticas públicas que garantam os direitos dos jovens.

“O RN lidera o lamentável ranking de denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nossas estradas também representam um grande perigo, tendo em vista que existem 17 pontos de vulnerabilidade à exploração sexual. Por isso, é necessária a instalação de mais uma delegacia em defesa da Criança e do Adolescente, para que os crimes aqui cometidos possam ser apurados e para que haja um trabalho de prevenção”, justificou o deputado.

Hermano participou e participará ainda dos eventos da Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Rede Municipal de Enfretamento.





Assessoria de Imprensa
Gabriela Barreto, 84.9927.6822
 gabrielabtorres@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário