Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Caern

REABASTECIMENTO

Caern normaliza abastecimento de água em Nova Cruz e mais seis cidades do Agreste

Flamínio Oliveira – ACS Caern



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) normalizou, nesse final da semana, o abastecimento de água para sete cidades da região Agreste, paralisado na manhã da última sexta-feira (20), em decorrência de problemas ocasionados pelas fortes chuvas caídas na região. Nesta segunda-feira (23) os técnicos da Companhia devem concluir  a adequação no sistema de filtros das estações de tratamento de água (ETA), com o objetivo de normalizar também a coloração da água.

O chefe da Unidade de Serviço de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo Oliveira Dantas, informa que a população deve consumir, sem nenhum receio, a água distribuída pela Caern, que está obedecendo todas as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O bombeamento de água para as cidades de Santo Antônio, Espírito Santo, Várzea e Passagem, na região Agreste, foi suspenso no início de sexta-feira (20), tendo em vista o grande volume de matéria orgânica e barro, carreado pelos rios até as captações, em decorrência das últimas chuvas registradas na região. As chuvas fortes, bem acima dos índices registrados nas cidades, sobrecarregaram o trabalho das estações de tratamento de água (ETAs), principalmente na unidade de filtros.

O sistema integrado é abastecido através das captações do rio Una e dos riachos das Pedras, Timbó e Salto. Os serviços de abastecimento de água de Nova Cruz, Pedro Velho e Montanhas também foram normalizados manhã desde a manhã do último sábado (21). A captação para as três cidades é realizada através do rio Piquiri.


Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8839-8919
Site: www.caern.rn.gov.br
E-mail: comunicacao@caern.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário