Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caern


EDUCAÇÃO
Caern forma novos multiplicadores ambientais na área de saneamento
 Paulo Freire – ACS Caern
 Teve início nesta segunda-feira (11), as aulas da segunda turma do curso de Saneamento Básico e Sustentabilidade, promovido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Com carga horária de 20 horas, o curso segue até a próxima sexta-feira (15). Durante os cinco dias, os participantes terão aulas teóricas e práticas e poderão fazer uma imersão em temas como abastecimento de água, desenvolvimento sustentável e esgotamento sanitário. “O curso tem por objetivo formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente e, principalmente, possibilita que estas pessoas sejam multiplicadoras de boas práticas”, explica o Assessor de Comunicação, Edwin Carvalho. 
A segunda turma atende a uma demanda gerada na Semana da Água 2011, observando que foram lançadas inicialmente 50 vagas, mas em apenas três horas após abertas as inscrições o curso já contabilizava 116 pessoas inscritas. Na programação estão previstas diversas palestras, dentre elas uma sobre Tecnologias de Tratamento de Água, ministrada pelo Engenheiro e pesquisador da Caern, Marco Calazans; e, outra sobre Sistemas de esgotamento sanitário, com o Diretor-Técnico da Caern, o engenheiro civil Ricardo Varela Filho. Além disso, os alunos farão uma visita, na sexta-feira, à Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo e à Estação de Tratamento de Água em Extremoz. 
O público do curso é bastante heterogêneo, verifica-se a participação de alunos universitários, vestibulandos, até mesmo de funcionários de outros órgãos governamentais, como é o caso do Idema. A Caern está emitindo certificado para aqueles que concluírem 80% do curso, que é gratuito. A aula inaugural foi ministrada pelo gerente de Operações e Combate a Perdas da Caern, Isaías Costa Filho, que falou sobre desenvolvimento sustentável. Além da palestra houve a apresentação do Coral Som das Águas, formado por empregados da Companhia e seus dependentes.
 NOVAS TURMAS 
Devido ao sucesso do curso, duas novas turmas serão abertas em 2011. “Já estão previstas novas turmas para o mês de junho, junto da Semana do Meio Ambiente; além de outra em setembro, durante evento que comemorará o aniversário da Caern”, afirma Edwin Carvalho. Os interessados devem ficar atentos ao site da Companhia, visto que a divulgação e as inscrições serão realizadas através do site www.caern.com.br.
Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8839-8919

Nenhum comentário:

Postar um comentário