Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caern

ABASTECIMENTO
Caern recupera adutora e retoma abastecimento na zona Oeste de Mossoró
Edwin Carvalho – ACS Caern


Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluem nesta segunda-feira (4) a implantação provisória do trecho da adutora Jerônimo Rosado que foi danificado no último final de semana, em Mossoró. Com a conclusão do serviço, os moradores dos bairros Liberdade, Alto do Sumaré, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Centro, Paredões, Bom Jardim, Barrocas, Alto da Conceição e Lagoa do Mato voltam a receber água nas torneiras a partir desta tarde. Porém, até que seja concluída a implantação definitiva do trecho, no próximo final de semana, os bairros terão a oferta de água reduzida de 500 mil litros para cerca de 160 mil litros por hora.   
O abastecimento foi paralisado no último final de semana para conter um vazamento de água provocado pela queda de um trecho da tubulação da adutora Jerônimo Rosado, que estava fixado em baixo da ponte sobre o rio Mossoró, na avenida Dix-Neuf Rosado (Leste-Oeste). Ainda na sexta-feira (1º) equipes da Caern começaram a trabalhar na instalação de um registro antes do rompimento para conter o vazamento e permitir a regularização do abastecimento na parte Leste da cidade, normalizando a oferta de água em toda região do Alto de São Manoel. 
No sábado (2), a Caern também contratou a empresa Vipetro para dar início à substituição da tubulação danificada. Como a troca da tubulação de aço carbono demora cerca de uma semana para ser executada, o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, autorizou a instalação de um trecho provisório, que passa por cima da ponte, até que seja concluído o serviço definitivo. Ao visitar o local do acidente, na manhã de domingo (3), ele assegurou que o serviço está sendo realizado em caráter emergencial e que a Companhia irá disponibilizar quantos carros pipas forem necessários para garantir o abastecimento da população. Por causa da obra, um trecho da ponte está interditado e o ideal é que os motoristas evitem a área. 
“Vamos atender prioritariamente hospitais, escolas, creches e postos de saúde, mas vamos disponibilizar carros-pipas para os bairros que terão a oferta de água reduzida no decorrer desta semana. Além disso, carros de som passarão nos bairros orientando a população para economizar água e evitar colapso no abastecimento”, destacou Walter Gasi durante a visita. Ele esteve acompanhado do diretor-técnico da Caern, Ricardo Varela, do gerente da Regional de Mossoró, Nehilton Barreto e do gerente executivo de Desenvolvimento Urbanístico da Prefeitura de Mossoró, Alexandre Lopes, além de técnicos da Companhia.
 Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8839-8919

Nenhum comentário:

Postar um comentário