Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vereadora Júlia Arruda

Júlia constata dificuldades dos Creas de Natal em visitas

A vereadora Júlia Arruda (PSB) iniciou na manhã desta terça-feira (22) visita aos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) da capital. A parlamentar foi recebida pelo coordenador do serviço da zona Norte de Natal, Humberto Ferreira Pinheiro, que relatou as dificuldades vivenciadas pelos servidores lotados naquela unidade.

Além de pessoal insuficiente (28) para atender a crescente demanda da área que mais tem habitantes de Natal, o responsável pelo Creas informou que a rede não funciona, dificultando os encaminhamentos à população que precisa de assistência em decorrência de violência.

Humberto informou ainda que o veículo que possuem impossibilita a busca ativa de vítimas de violência, uma vez que só utilizam uma Kombi, quando o Creas da zona Leste pode emprestá-lo.

Coordenadores dos Creas de Natal têm uma audiência marcada com o secretário municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Alcedo Borges, para a manhã desta quarta-feira (23). A próxima visita da vereadora Júlia Arruda deve ser ao Creas da zona Oeste, com data a ser marcada. 














Júlia homenageia pioneira da PM nesta terça-feira

Será na noite desta terça-feira (22) a sessão solene da Câmara Municipal que vai homenagear as mulheres de destaque de Natal, em alusão ao  Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março passado. Criteriosa, a vereadora Júlia Arruda (PSB), concederá a honraria a uma mulher pioneira, exemplo de mãe e policial, e mais que isso: uma sócio-educadora em tempo integral – seja em casa, junto às duas filhas, ou nas centenas de escolas públicas e privadas do RN que possuem o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A tenente-coronel da PM, Margarida Brandão Fernandes de Araújo, será a homenageada.

Além de se manter na coordenação no RN do programa referência para o Brasil desde a sua implantação em 2002, a policial está a frente também do Proerd para as regiões norte e nordeste. Uma mostra de competência que a fez subir de patente no dia 1 de janeiro deste ano. Graças a seu esforço incansável e de cidadãos também batalhadores, o Proerd, que iniciou com apenas três policiais, em Natal e Parnamirim, hoje envolve 108 PMs, através da criação da primeira Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) do Brasil. Implementação esta que possibilitou o programa a chegar a 33 dos 167 municipios do RN, já tendo atendido nesses quase 10 anos de existência cerca de 250 mil pessoas.
 Assessoria de Imprensa
Gabinete Vereadora Júlia Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário