Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quinta-feira, 3 de março de 2011

Dep. federal Fátima Bezerra (PT-RN)

Instituto de Neurociências
Ministro da Ciência e Tecnologia anuncia criação da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira



A deputada federal Fátima Bezerra acompanhou nesta quinta-feira a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, aos projetos do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, dirigidos pelo cientista Miguel Nicolelis.

Na ocasião, foi anunciada a criação da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira, presidida pelo cientista Miguel Nicolelis, que irá discutir os rumos da ciência brasileira. Composta por 21 membros, ela será integrada por veteranos e jovens cientistas, dentre os quais sete são estrangeiros.

A seleção dos nomes que irão compor a Comissão do Futuro foi feita pelo próprio Nicolelis, cujo critério foi reunir participantes das mais diversas áreas e com disposição para discutir o futuro na ciência no Brasil.

Como resultado, a Comissão do Futuro tem nomes como o da filósofa Marilena Chauí, a jornalista Conceição Lemes, o físico Mauro Copelli, a médica da UFRN Selma Jerônimo, o economista Luiz Belluzzo e neurocientista Mariano Sigman.

De acordo com Fátima, o governo federal tem apoiado o Instituto de Neurociências e vai continuar parceiro por meio dos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação. “Trata-se de um belo e ousado projeto”, classificou a deputada.


BR 101


Para evitar novas interdições, DNIT vai construir ponte na BR 110 no trecho que liga Campo Grande a Janduís


O diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Hideraldo Luiz Caron, disse hoje à deputada Fátima Bezerra que o governo vai construir uma ponte de 60 a 70 metros na BR 110, no trecho que liga Campo Grande a Janduís e que foi arrastado no último domingo pelas chuvas.


 A ordem de serviço, no valor de R$ 1,5 milhão, será assinada imediatamente. “A vantagem da ponte é porque ela significará a solução definitiva do problema, uma vez que o bueiro que existia não dava vazão à água do rio", explicou Fátima Bezerra.


A deputada ficou sabendo da situação em Campo Grande por meio do vice-prefeito da cidade, Francisco Caramuru, do PT. “A situação preocupa porque no momento é impossível o suprimento de alimentos, combustível e até o transporte de pacientes está prejudicado”, relatou o vice-prefeito no início da semana. Imediatamente, a deputada entrou em contato e mandou um ofício para Caron, que deu retorno hoje.


“Temos certeza que o governo federal dará total atenção ao problema. Além disso, vamos acompanhar o andamento da obra”, afirmou a deputada, que se solidarizou com os problemas enfrentados pelos campograndenses devido ao excesso de chuvas.


Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Rejane Medeiros - (61) 3215-5236 / (61) 8218-3853 / (61) 9983-5196
Zhamara Mettuza - (84) 3221-0217 / (84) 9471-2134 / (84) 8722-0213

Nenhum comentário:

Postar um comentário