Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vereadores do PSB deixam a base de apoio da prefeita

A prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) perdeu a maioria na Câmara Municipal. A desvantagem que a gestora passará a ter no Legislativo ocorreu por um reposicionamento de quatro vereadores do PSB, que decidiram compor um bloco independente e deixar a base governista. A decisão ocorreu ontem, durante reunião entre a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, e a bancada peessebista. Estiveram presentes os vereadores Júlia Arruda, Júlio Protásio, Francisco de Assis, Adenúbio Melo e Franklin Capistrano. O único ausente foi Dickson Nasser.

                                                                 alex regis
Júlia Arruda informa que PSB não terá vereador na base aliada

“Os vereadores que fazem parte da bancada da prefeita irão adotar um novo posicionamento, agora como bloco independente. Isso ocorre porque eles (os vereadores) irão caminhar no rumo que o partido vai tomar em 2012”, disse a a vereadora Júlia Arruda (PSB). Ela era a única parlamentar peessebista que já fazia oposição a Micarla de Sousa desde o início da gestão.

A vereadora disse que o encontro foi um pedido dos parlamentares do PSB que ainda não haviam sido ouvidos desde o final do processo eleitoral de 2010, quando o partido foi derrotado no pleito para o Governo e para o Senado. “Desde que acabou o processo faltava diálogo dos detentores de mandatos e nós vereadores sentíamos a necessidade. Os vereadores merecem ser escutados nas principais decisões que o partido for tomar daqui para frente”, destacou Júlia Arruda.

Durante a reunião, os vereadores reiteraram o apoio à ex-governadora Wilma de Faria. “Ela conta com o nosso apoio em relação aos projetos futuros”, comentou, ponderando que não foi definida a questão da candidatura de Wilma de Faria à Prefeitura de Natal.

“Defendo que o partido tenha candidatura própria”, disse Júlia Arruda. Ela destacou que o PSB irá formar uma agenda para ir a todos os bairros da capital potiguar buscando uma proximidade maior com a comunidade e discutindo os problemas. “O PSB conta com força expressiva na cidade de Natal e vai cair em campo, visando o pleito de 2012. Nossa base está estruturada e respalda a possível candidatura natural do partido”, completou Júlia Arruda.

Nomes para 2012

O PSB tem como possível nome para disputa da Prefeitura de Natal a ex-governadora Wilma de Faria, que já administrou a cidade por três mandatos. Já entre a bancada na Câmara Municipal, o partido irá para o pleito 2012 sem dois vereadores.

Enildo Alves, eleito pelo PSB, hoje está sem partido, depois de ter conseguido a desfiliação por justa causa. Dickson Nasser ainda é filiado a legenda, mas não irá disputar a reeleição.

bancada - Como ficam as bancadas na Câmara Municipal

Vereadores da base da prefeita

Edivan Martins (PV)

Aquino Neto (PV)

Assis Oliveira ou Dinarte Torres (discussão sobre a vaga do suplente)

Enildo Alves (PV)

Dickson Nasser (PSB)

Albert Dickson (PP)

Chagas Catarino (PP)

Ney Lopes Júnior (DEM)

Maurício Gurgel (PHS)

Heráclito Noé (PPS)

Vereadores de oposição

Raniere Barbosa (PRB)

Luiz Carlos (PMDB)

Júlia Arruda (PSB)

George Câmara (PC do B)

Fernando Lucena ou Rejane Ferreira (discussão sobre a vaga do suplente)

Mary Regina (PDT)

Adão Eridan (PR)

Vereadores que se declaram independentes

Júlio Protásio (PSB)

Francisco de Assis (PSB)

Adenúbio Melo (PSB)

Franklin Capistrano (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário