Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dep. federal Fátima Bezerra (PT-RN)

Vereador do PT de São Paulo do Potengi, João Cabral, solicita a Garibaldi instalação de agência do INSS no município


Na tarde de ontem (23/2), a deputada federal Fátima Bezerra e o vereador de São Paulo do Potengi João Cabral (PT) foram ao gabinete do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, solicitar o apoio dele para a implantação de uma agência do INSS na cidade. “Já conseguimos a doação do terreno e demos entrada oficialmente no pedido”, adiantou o vereador petista.  O ministro Garibaldi Alves ficou de analisar o pedido e mostrou interesse em atender a demanda
.
“É muito importante a instalação dessa agência no nosso município, pois os moradores da região precisam ir até Natal resolver suas questões previdenciárias”, argumentou o vereador. Os mais prejudicados são os trabalhadores rurais e autônomos, que mais precisam dos serviços previdenciários, pois, muitas vezes não têm dinheiro para viajar até a capital. “Entendemos que essa agência é muito importante para o desenvolvimento da região e vamos continuar lutando para que ela seja implantada”, afirmou a deputada Fátima Bezerra.

São Paulo do Potengi atende as condições técnicas para que o pedido seja atendido, já que ele é sede do programa Territórios da Cidadania e é cidade polo da região. A agência vai atender 75 mil pessoas, de 11 municípios: São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Lagoa dos Velhos, Santa Maria, Barcelona, Bom Jesus, Riachuelo, Rui Barbosa, Ielmo Marinho, São Tomé e Senador Elói de Sousa.

Memória

Esta não é a primeira vez que a deputada federal Fátima Bezerra entra em contato com o ministério da Previdência para solicitar a instalação de uma agência em São Paulo do Potengi. Em 2009, ela entregou um requerimento ao então ministro da Previdência José Pimentel, solicitando a instalação de agências em Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Monte Alegre, Macaíba, Touros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Nísia Floresta, São Paulo do Potengi, São José de Campestre e Parelhas.

Educação

O vereador João Cabral, que também é coordenador-geral Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte, também esteve no Ministério da Educação para tratar da instalação de um IFRN em São Paulo do Potengi. A deputada Fátima Bezerra acompanhou a visita.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN
Rejane Medeiros - (61) 3215-5236 / (61) 8218-3853 / (61) 9983-5196
Zhamara Mettuza - (84) 3221-0217 / (84) 9471-2134 / (84) 8722-0213

Nenhum comentário:

Postar um comentário