Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caern

RECONHECIMENTO
Caern recebe prêmio do CIEE pela qualificação profissional de jovens 
Andréa Pinho / Edwin Carvalho – ACS Caern




A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recebeu na noite da última terça-feira (22), um prêmio pela capacitação de jovens estagiários através do programa de estágio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O prêmio foi concedido às oito empresas potiguares que mais contratam estagiários em parceria com o CIEE. Somente na Caern são 250 jovens que estão sendo capacitados para o mercado de trabalho através da experiência profissional iniciada na Companhia. A entrega do prêmio aconteceu durante a inauguração das novas instalações do CIEE Natal, na avenida Prudente de Morais, em Candelária.
 Entre as empresas públicas e privadas, a Caern é uma das que mais contrata estagiários de níveis médio, técnico e superior. Segundo o presidente executivo do CiEE, Luiz Gonzaga Bertelli, o Centro de Integração Empresa-Escola mantém em todo o Brasil 310 Unidades auxiliando aproximadamente 500 mil bolsistas. “As empresas do Rio Grande do Norte tem servido de exemplo para o Brasil na contratação de estagiários e no acompanhamento desses jovens, muitos carentes, e que não teriam chance de construir uma carreira profissional sem a oportunidade de estágio”, destaca Bertelli, quer veio ao Estado especialmente para a inauguração.
 Em seu discurso de agradecimento, o diretor-presidente da Caern, o engenheiro sanitarista Walter Gasi, destacou a importância do estágio na sua jornada profissional. “Meu primeiro estágio de engenharia foi através do CIEE. Os estagiários são fundamentais para a Caern e a parceria é fundamental para viabilizar o acesso de milhares de jovens ao mercado de trabalho”, ressaltou.
 O estágio na Caern abre portas em várias áreas. Kamilla Lima, aluna do curso de Jornalismo da UFRN diz que a experiência na Assessoria de Comunicação da Caern será fundamental tanto para o currículo como para abrir novos horizontes profissionais. “É uma oportunidade de aprendizado onde o aluno põe em prática o que vê na teoria em sala de aula. Uma experiência de vida, além de profissional”, diz.
 Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8839-8919

Nenhum comentário:

Postar um comentário