Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Caern


Caern aumenta oferta na Zona Norte em 500 mil litros de água por hora   
Flamínio Oliveira – ACS Caern 
Mais cinco poços tubulares serão ativados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na Zona Norte de Natal, aumentando a oferta de água em 200 mil litros por hora, beneficiando os bairros Santa Inês, Nova República e Alto da Torre. A Caern já licitou os conjuntos de bombas, que devem ser entregue pelos fabricantes em mais 30 dias, quando serão iniciados os trabalhos de ativação dos mananciais subterrâneos, que devem ser concluídos até o mês de abril. 
A Caern também está trabalhando para ativar outro poço tubular no sistema da Adutora Rio Doce, que vai receber de imediato um reforço de 100 mil litros de água por hora, melhorando a distribuição para o conjunto Pajuçara e áreas adjacentes, ainda neste mês de fevereiro. Em seguida, mais dois poços serão ativados no sistema Rio Doce, injetando mais 200 mil litros de água para a Zona Norte, totalizando 300 mil litros por hora para aquela área. 
O gerente da Regional Natal Norte, Ricardo César Marinho, informa que a Zona Norte deve receber 20 novos conjuntos motobombas, dos quais cinco serão utilizados de imediato nos novos poços, ficando 15 de reserva para substituição no caso de necessidade. 
PAJUÇARA 
Com o incremento de água na Zona Norte, a Companhia diminuirá também o teor de nitrato na Zona 16, que fica no Conjunto Pajuçara e adjacências, a única área de Natal ainda com o percentual um pouco acima de 10 miligramas por litro, limite permitido pelo Ministério da Saúde. “Vamos solucionar em definitivo o teor de nitrato com a entrada em operação de mais três poços tubulares na Adutora Rio Doce”, anuncia o gerente da Regional.
Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8839-8919

Nenhum comentário:

Postar um comentário