Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Caern

OPORTUNIDADE
Prazo para negociar débitos com descontos
com a Caern termina em 1º de março 
Lígia Cortez – ACS Caern 
O prazo para quitação dos débitos com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), com descontos de até 100% nos juros, termina em 1º de março. A oportunidade oferecida pela empresa tem o propósito de retomar o atendimento aos que tiveram corte ou ramal suprimido até 31 de março de 2010, inclusive aqueles que estão utilizando o serviço de forma clandestina. A empresa quer que todos recebam e paguem, de forma justa, pela água tratada e coleta de esgotos oferecidas pela Companhia. A partir de março, a empresa vai efetuar o Registro de Negativação de Crédito no Comércio, enviando a relação dos inadimplentes para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (cadastro bancário). Para evitar que aconteça o bloqueio de crédito, além dos descontos nos pagamentos à vista, a Caern está parcelando os débitos em até 36 vezes mensais, na própria conta de consumo emitida pela empresa. 
O assessor comercial da Caern, José Dantas, informa que a promoção vem desde o ano passado e restam agora 30 dias para encerramento do prazo, que não será prorrogado. Ele orienta os clientes a procurarem um dos escritórios de atendimento em todo Estado, citados nas contas emitidas pela empresa, ou Central do Cidadão que funciona, inclusive aos sábados. É importante apresentar CPF e uma conta anterior para localização do cadastro. 
A oportunidade é oferecida para todos os clientes da capital e interior que podem negociar da seguinte forma: nos pagamentos à vista, desconto de 50% nos valores das multas regulamentares, taxas de corte/religação e períodos não faturados. Nos acréscimos como juros de mora e atualização monetária, a Caern está oferecendo 100% de descontos. 
PARCELAMENTOS 
Nos parcelamentos, a empresa está oferecendo prazo de até três anos (36 parcelas) para pagamento dos débitos, com dispensa dos acréscimos nos juros e atualização monetária da dívida e do parcelamento, além do desconto de 50% no valor da multa. José Dantas lembra que o valor de cada parcela não pode ser inferior a 50% da tarifa mínima do respectivo cliente. Quem tiver com o serviço cortado por um período superior a dois anos, considerando a data do corte, sem faturamento da empresa, não recebe os benefícios da promoção. 
Para quem já teve parcelamento anterior, o débito negociado nas contas já emitidas ou para cobrança futura, ficará mantido, sendo incluído na negociação. Todas as situações são analisadas individualmente, seguindo os critérios previstos na resolução da Diretoria da empresa. Os benefícios são aplicados a todos os clientes, inclusive os grandes consumidores, comerciais, industriais e público. No caso das prefeituras municipais, com os contratos de concessão vencidos, se optarem pela renovação dos mesmos, receberão as vantagens semelhantes aos consumidores particulares. 
Os interessados nos benefícios podem procurar a Caern de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13,30 às 17h30, nos escritórios em Natal e interior do Estado. Nas Centrais do Cidadão, procurar o guichê da empresa, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 9 às 17h. 
Assessoria de Comunicação Social – ACS
Fones: 3232-4161 / 3232-4236 / 8839-8919

Nenhum comentário:

Postar um comentário