Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Caern

 BOLETIM DE NOTÍCIAS 


ÁGUA
Caern  vai  instalar 4 mil
hidrômetros no Oeste 
Flamínio Oliveira – ACS Caern 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai instalar  4 mil hidrômetros nas cidades abastecidas pela Adutora Arnóbio Abreu, na região Oeste. Serão beneficiadas 50 mil pessoas, reduzindo o desperdício e, conseqüentemente, socializando a distribuição da água.
Os medidores serão instalados em Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduis, Messias Targino e Patu, além de Upanema. A Companhia iniciou o processo licitatório, na modalidade tomada de preços, orçado em R$ 413 mil , que deve ser concluído em 45 dias. A empresa vencedora do certame tem prazo de 180 dias para concluir o trabalho,  após a expedição da ordem inicial de serviços.
Em Patu, onde estão cadastradas 3.188 ligações e 1.481 hidrômetros em operação, serão instalados outros 1.500 medidores, atendendo a mais de 90% da cidade com a micro-medição. Serão ainda instalados hidrômetros em Paraú  (250), Messias Targino (500), Triunfo Potiguar (280), Campo Grande (350) e Janduís (330). Na cidade de Upanema, na região do Vale do Assu, serão instalados 700 hidrômetros, totalizando 2.535 medidores, atendendo a 100% da cidade.
Além da implantação dos hidrômetros, a Caern está contratando também o serviço de instalação das caixas de proteção e do  lacre do equipamento e todo o trabalho de reposição de calçada e retoque de pintura do muro do imóvel em que for instalado o medidor.
TRABALHO
Caern faz Seminário de
Integração para novos empregados
 Ana Luiza Cardoso – ACS Caern                           
Garantir trabalho em uma empresa de grande porte, que presta serviços essenciais ao povo potiguar, é motivo de comemoração para os 40 novos empregados da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A primeira turma do Seminário participa do último dia de treinamento nesta quarta-feira (19). Uma segunda turma passará pelo mesmo treinamento de 24 a 26 de janeiro.
As boas vindas no treinamento foram dadas junto com uma camisa que reflete o novo momento vivido pela empresa, com a entrada de mais empregados através de concurso público. “Sou Caern com muito orgulho”, a frase estampada no peito desta nova geração da Companhia, mostra a importância da valorização do público interno da empresa.
A Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) foi a responsável pelo trabalho de integração, que tem o objetivo de acolher os novos empregados e mostrar como funciona a Companhia. Por ser uma empresa de saneamento, a Caern tem peculiaridades inerentes ao seu negócio. É necessário que empregados dos diversos setores possam conhecê-la para melhor desempenhar o seu trabalho, a começar pela disposição geográfica com as Regionais espalhadas por Natal e interior. É preciso também entrar em contato com a gestão do negócio, conhecer a missão e visão, além do foco no cliente. A programação inclui informações sobre abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos. Os novos empregados também conheceram a Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo e a Estação de Tratamento de Água do Jiqui.
A técnica de engenharia, Araceli Neide Farias, 24 anos, elogiou a iniciativa da Caern. “Quando chegamos a uma empresa precisamos saber como ela  funciona, a quem estamos subordinados. Precisamos conhecer a missão e a visão da empresa”, opina. Do concurso realizado em 2010, já foram convocadas 65 pessoas. 
Assessoria de Comunicação Social – ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário