Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Caern

Caern conclui em março obras
de esgotamento em Lucrécia 
Ana Luiza Cardoso – ACS Caern 
As obras de esgotamento sanitário da cidade de Lucrécia, no Alto Oeste potiguar, estão em fase de conclusão. Em dois meses, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deve entregar a obra à população. Orçada em R$ 920 mil, está sendo feito a melhoria e ampliação dos esgotos do município, beneficiando toda a população urbana.
 A Caern aproveitou a obra para atender uma reivindicação antiga da população. As lagoas de estabilização que ficavam próximas à cidade, foram refeitas em um local distante cerca de dois quilômetros, evitando assim as reclamações sobre o odor que incomodava os moradores, pois as lagoas antigas foram aterradas.
 A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), constituída de três lagoas de estabilização, foi concluída para receber os esgotos da cidade.  Juntamente com a ETE foi construída também uma nova Estação Elevatória de Esgotos (EEE) e o Emissário de Recalque (que é a tubulação que conduz os dejetos até a estação de tratamento). 
Atualmente, a Caern está executando leitos de secagem na ETE e nas Estações Elevatórias I e II. Os leitos de secagem são áreas onde a parte mais sólida do esgoto, uma espécie de lodo, é depositada para tratamento. Também está havendo melhoria dos acessos à ETE, Elevatória II e troca de equipamentos. A previsão é que até o final de março, a obra seja entregue à população, caso não haja atraso em razão das chuvas registradas na região neste período do ano. 
Assessoria de Comunicação Social – ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário