Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Caern

SOLIDARIEDADE
Empregados da Caern entregam
donativos para famílias carentes
 Kamilla Lima – ACS Caern 

 
Uma campanha organizada pelos empregados da Companhia de Águas e Esgotos conseguiu arrecadar 660 quilos de alimentos para dezenas de famílias carentes de Natal, além de roupas e brinquedos. Nessa quarta-feira (12) a Caern deu início a distribuição dos alimentos e dos brinquedos levando alegria e conforto aos necessitados do Lar do Ancião Evangélico, Toca de Assis Feminina e da Casa de Piedade Tia Deusa. Na quinta-feira (13), receberam os moradores das casas de caridade São Vicente de Paula, Comunidade Terapêutica Nova Aliança e da Associação das Crianças do Brasil. Nesta sexta-feira (14) o trabalho de solidariedade da Companhia fará visitas à Casa de Recuperação Novo Amanhecer e ao Orfanato Lírio do Vale. 
De acordo com assistente social da Caern, Sônia Rejane, a campanha já existe há vários anos e ocorre sempre no final do ano. “A Caern além de trabalhar para que a sociedade norte-rio-grandense tenha uma vida digna levando água e saneamento básico para as casas das pessoas e realizar projetos de educação ambiental, se empenha em trabalhos voluntários para ajudar pessoas necessitadas”, afirma Sônia. Por isso, todos os anos a Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) da empresa realiza uma campanha natalina, chamada “Caern Solidária”, em que alimentos não perecíveis são arrecadados e distribuídos às instituições de caridade. 
Os alimentos, brinquedos e peças de roupas foram doados pelos empregados da Caern lotados na Administração Central, Regional Litoral Sul, Regional Natal Sul e Regional Natal Norte. Outra ação de solidariedade da Caern é a ajuda financeira ao Hospital Infantil Varela Santiago, onde o cliente pode fazer doações na sua conta de água para ajudar o hospital. Para isso basta se cadastrar no Varela ou na própria Caern. Em 2010, o total arrecadado foi de R$ 175.064,02 sendo R$ 27.509,89 somente no mês de dezembro. A meta é que neste ano mais clientes da Companhia autorizem doar para o hospital, que é referência no tratamento de doenças crônicas como câncer e Aids. 
O coordenador da Comunidade Terapêutica Nova Aliança, Leandro de Matos, definiu a importância da doação: “nenhuma palavra seria bastante pra definir o valor da doação, é muito importante pra gente e ainda acredito que existem pessoas de bom coração. Dou graças a Deus que isso vem, acontecendo quando a gente menos espera.”
 Assessoria de Comunicação Social – ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário