Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Caern


ADMINISTRAÇÃO
Walter Gasi reassume presidência
da Caern nesta segunda-feira (10) 
Edwin Carvalho – ACS Caern
O engenheiro civil e sanitarista Walter Gasi reassume a presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a partir da próxima semana. A posse acontece após a reunião do Conselho de Administração da empresa, marcada para 10h de segunda-feira (10), na sede da Administração Central, no bairro de Tirol, em Natal. Nesta sexta-feira (7), o procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto, empossou os novos membros do Conselho de Administração da Caern, que agora passa a contar com os secretários estaduais de Recursos Hídricos, Robinson Faria, do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, e com o próprio Walter Gasi, indicados pelo Governo do Estado. 
Além dos nomes indicados pelo governo estadual, possuem assento no Conselho de Administração da Caern, os representantes das prefeituras municipais de Natal, Kalazans Bezerra, e de Mossoró, Yuri Tasso Duarte. A expectativa é de que os nomes dos outros diretores da Caern sejam anunciados pelo Governo do Estado na semana que vem. Uma solenidade de posse do novo diretor-presidente junto aos empregados da Companhia deve acontecer entre o final da próxima semana e o início da seguinte. 
De acordo com Walter Gasi, a principal meta a ser alcançada pela nova administração é fazer da Caern uma empresa autossustentável. “Hoje o que a Companhia arrecada mal dá para cobrir seus custos. Vamos reverter este quadro, investindo na modernização da gestão, em planejamento estratégico, orçamentário e econômico, além de ações de desenvolvimento institucional”, afirma Gasi. Outra medida, segundo ele, será a renovação do quadro, aproveitando os aprovados nos dois concursos públicos realizados pela Caern. 
Walter Gasi já atuou como diretor-presidente da Companhia no período de abril de 2009 a abril de 2010. Ele substitui o também engenheiro sanitarista Sérgio Pinheiro, que está na presidência da Caern desde o dia 14 de abril do ano passado. Os dois tiveram um encontro na última segunda-feira (3), na sede da Administração Central, quando trataram sobre questões administrativas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário