Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Deputada Fátima Bezerra

Fátima participa de audiência na CAERN para tratar de Saneamento Básico

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã desta quinta-feira, 04, de audiência na Sede da Administração Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Convidada pelo diretor-presidente, Sérgio Bezerra Pinheiro, a parlamentar foi apresentada ao novo projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário, que será instalado no bairro do Guarapes, zona oeste de Natal.

 Também estiveram presentes à apresentação os técnicos Valmir Ferreira dos Santos e Josildo Lourenço.

No encontro, Fátima teve acesso ao projeto de saneamento que atenderá as zonas sul e oeste de Natal, além de áreas de Parnamirim, como Nova Parnamirim, Emaús e Distrito Industrial. O novo planejamento, além de ser mais avançado tecnologicamente e mais abrangente, é mais econômico e ambientalmente mais viável.

 O Sistema de Esgotamento Sanitário – Guarapes, irá substituir o polêmico Emissário Submarino, que conduziria, em tubulação, o esgoto já tratado para o alto mar.

Para o presidente da CAERN, Sérgio Bezerra Pinheiro, o novo sistema trará grande benefício para a cidade. “Esse projeto beneficiará uma parte considerável da cidade. O esgoto será tratado dentro dos padrões, além da viabilidade que esse novo sistema trará. Vamos trabalhar para que os trâmites sejam agilizados o quanto antes. Para isso convidamos a deputada Fátima para que ela possa ter conhecimento do projeto e que, junto ao Governo Federal, possa nos ajudar a viabilizar”, disse.

A deputada Fátima parabenizou o projeto e a ação da CAERN. “Muito importante esse novo projeto que contemplará as zonas sul e oeste da capital potiguar, além de atender uma parte de Parnamirim. É viável e otimiza o esgotamento sanitário dessas regiões. Estarei indo à Brasília onde solicitarei audiência no Ministério das Cidades para viabilizarmos os recursos para a execução”.

A parlamentar destacou o cuidado com o meio-ambiente, “a importância desse sistema no Guarapes é o cuidado ambiental que está sendo tomado. Além de ser um serviço de extrema importância para o desenvolvimento da cidade, o cuidado com o meio ambiente está sendo respeitado”, falou Fátima Bezerra.

Em breve a CAERN irá convocar uma audiência pública para tratar do assunto.



Assessoria de Imprensa . joaobezerra@digizap.com.br 84.9113.0012

Nenhum comentário:

Postar um comentário