Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dep. Fátima Bezerra

Fátima participa de audiência sobre o transporte escolar de Caicó


A deputada federal Fátima Bezerra esteve, no final da manhã desta terça-feira, 26, reunida com o governador Iberê Ferreira de Souza e representantes da sociedade civil de Caicó para tratar sobre a regularização do pagamento do transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino que residem na zona rural da cidade. A audiência, que gerou entendimento e até a segunda-feira, 01 de novembro, o serviço será normalizado, foi viabilizada pela parlamentar, que desde a semana passada buscava uma solução para o problema. O encontro aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.

Estiveram presentes à reunião, representantes da Câmara Municipal de Caicó, com a presença de seis vereadores, do sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes dos pais de alunos, FETARN, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Cooperativa dos Transportes (Coopetese), Diocese de Caicó, através do Padre Ivanoff Pereira, do SEBRAE, representado por José Rangel, além do deputado estadual Nélter Queiroz e do ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano. Técnicos da Secretaria Estadual de Educação também estiveram presentes e deram detalhes sobre a situação do pagamento.

A paralisação dos serviços de transporte escolar para os estudantes rurais de Caicó já dura mais de dez dias. O motivo é o impasse nos pagamentos. Após ouvir a posição dos representantes da sociedade, que solicitavam a resolução, e da cooperativa, que buscava uma posição para o débito, o governo anunciou o pagamento para, até, a próxima sexta-feira, 26.

Com o anúncio, o governador Iberê solicitou à Coopetese, através de seu representante, Ielmo Lopes, que o serviço seja retomado o mais rápido possível. “Até a próxima sexta-feira vamos zerar a pendência com a cooperativa. As que ficarem, até o dia 08 de novembro, estarão todas regularizadas. Aproveito para fazer um apelo de que o serviço seja retomado o quanto antes”, solicitou o governador.

A deputada Fátima Bezerra aproveitou para reiterar o pedido do governador. “Gostaria de pedir que a solicitação do governador seja atendida. O quanto antes o serviço seja retomado menos prejuízo trará para os estudantes da zona rural de Caicó. Pediria sensibilidade para que, ainda esta semana, o serviço seja retomado”, enfatizou.

Êxito na audiência

Após entendimento entre o governo do estado, a sociedade organizada de Caicó e a Cooperativa dos Transportes, Fátima destacou o alcance do objetivo. “O resultado foi positivo.

Viemos aqui para debater este assunto e graças a esse entendimento, os estudantes da zona rural de Caicó, poderão retornar às aulas normalmente”, disse.


A parlamentar falou sobre a sua atuação no caso, “não estou aqui fazendo favor algum. É meu dever e minha obrigação como deputada federal e professora lutar em prol de melhorias para a Educação no nosso estado.

 Fico feliz de que minha participação tenha contribuído para viabilizar o entendimento”, destacou Fátima.

Para o Padre Ivanoff, representante da Diocese de Caicó, Fátima Bezerra foi a ponte de ligação entre o governador Iberê e os representantes caicoenses. “Viemos a Natal com a certeza que encontraríamos uma solução positiva. Fátima foi muito importante para que o êxito tenha sido alcançado. Ela foi a nossa ponte com o governador, para debatermos o assunto”, destacou o padre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário