Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carlos Eduardo

Movimentos sociais do RN estão com Carlos Eduardo
Assessoria de Imprensa
Marcos Alexandre - (84) 9612-7500

Foto:Alex Régis/ Ágil Fotografia

Representantes dos movimentos sociais do Rio Grande do Norte anunciaram na noite desta quarta-feira (25) que apóiam a candidatura de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado. “Tínhamos a obrigação de promover este debate e assumirmos o desafio de mudar a realidade política e administrativa do Rio Grande do Norte, elegendo Carlos Eduardo governador”, explicou o presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Norte (CTB/RN), Moacir Soares, um dos que falaram em nome dos Movimentos Sociais na reunião.

Moacir Soares ressaltou que o projeto político-administrativo defendido por Carlos Eduardo é o mais identificado com o modelo aplicado pelo presidente Lula e que também é adotado pela candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). “Não podemos ir na contramão da história, caminhando para trás, enquanto o Brasil avança”, afirmou o presidente da CTB. “A partir de agora, não descansaremos no sentido de disseminar a necessidade de mudança para o Estado, representada nas candidaturas de Carlos Eduardo e Sávio Hackradt (ao Senado)”.

Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo lembrou que tem um histórico de ações conjuntas com organizações dos Movimentos Sociais, apontando exemplos como a campanha pela preservação do Morro do Careca, em Ponta Negra, e do seu entorno. “Se estamos aqui é porque temos afinidades e uma visão de sociedade parecida. Vencemos muitas lutas e renovamos essa aliança agora na campanha para que possamos avançar em políticas públicas necessárias para o Estado”, pontuou ele. “Queremos governar com pessoas comprometidas não com a classe política, mas com a população”.

O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) também fez um resumo dos serviços prestados ao longo de sua vida pública, destacando suas ações na Prefeitura de Natal. “Essa é a experiência que eu quero levar para o Governo do Estado, junto com vocês. Vamos afastar a politicagem da gestão dos órgãos e das empresas de economia mista do Estado, e colocar pessoas com perfil técnico para exercer suas funções, como fiz na Prefeitura”, ratificou, em declaração que recebeu aplausos do público.

Postulante ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB) também participou da reunião. Ele parabenizou os representantes das entidades pelo posicionamento anunciado na noite desta quarta. E conclamou: “A responsabilidade sobre os destinos do Rio Grande do Norte está mais uma vez nas mãos dos movimentos sociais, que sempre estiveram na vanguarda da política no Rio Grande do Norte e no Brasil”.

Além da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), participaram da reunião entidades como a União da Juventude Socialista (UJS), Movimento dos Negros e das Mulheres, Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e Força Sindical.

Outros candidatos da coligação Coragem Pra Mudar estiveram na reunião: George Câmara (PCdoB), Clóvis Nunes (PCdoB), Professora Valda (PCdoB), Afrânio Amorim (PDT), estes candidatos a deputado estadual; Maurisom (PRP), Divanilton Pereira (PCdoB), Canindé de França (PCdoB) e Marcos Ribeiro (PDT), candidatos a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário