Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Carlos Eduardo


Para Carlos Eduardo, próximo Governo precisa olhar mais para o campo

O candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), disse, em encontro nesta segunda-feira (23) com a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), que há “uma nova vibração econômica” no interior, e que o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte depende, também, do sucesso da atividade rural. “Não queremos ‘apenas’ produzir mais empregos e alimentos. Queremos produzir mais empregos formais e qualificados, e alimentos saudáveis e diversificados. Queremos gerar renda em todas as regiões do Estado de maneira sustentável e com inclusão social”, declarou o candidato, que detalhou propostas do seu Programa de Governo (www.carloseduardo12.com.br) para a Agricultura Familiar e o médio e grandes produtores.

Carlos Eduardo se lembrou da retração que a agropecuária sofreu em 2007 e da importância do campo para a economia potiguar: o setor rural é responsável por 20% das ocupações do Estado, mas apenas 2,8% dos empregos formais. “Nós precisamos ampliar e diversificar a nossa produção, fortalecer a política de créditos, estimularem a formalização do setor, fazer a assistência técnica chegar a cada unidade produtora rural, universalizar o acesso à água de qualidade, ampliar a compra institucional de leite e outros alimentos, reestruturarem a Ceasa e investir na pesquisa na agropecuária”, elencou, depois de defender a construção da logística dos grandes e dos pequenos negócios.

Ele também se comprometeu em indicar técnicos para administrar a Emater, Emparn e Idema, e capacitar o corpo de funcionários desses órgãos. “Nós vamos recuperar o perfil de pesquisa e planejamento da Emater e Emparn. Vamos desburocratizar o Idema e descentralizar os serviços de licenciamento e fiscalização”.

Carlos Eduardo encerrou sua participação no encontro afirmando que levar o conhecimento e a tecnologia para o campo, através da qualificação do Ensino Formal, da criação da rede estadual de ensino profissionalizante e do fortalecimento das pesquisas da UERN signifique “talvez a grande obra que o Governo possa fazer hoje no campo”. O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) foi bastante aplaudido por representantes de sindicatos do setor rural que compareceram ao auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte para participar do evento.

Caminhada no Guarapes

Ainda na agenda de Carlos Eduardo nesta segunda-feira foi realizada uma caminhada no bairro Guarapes, Zona Norte de Natal. Naquela comunidade, o candidato a governador esteve ao lado de seus companheiros de chapa, Álvaro Dias (vice-governador/PDT) e Sávio Hackradt (senador/PCdoB).

Assessoria de Imprensa
Marcos Alexandre - (84) 9612-7500

Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário