Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

domingo, 22 de agosto de 2010

CARLOS EDUARDO

“O Seridó estará muito bem representado em meu Governo”, diz Carlos Eduardo

Investimentos na Educação, no desenvolvimento econômico e na industrialização do Seridó. Estas são as principais propostas do candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), para a região, todas apresentadas durante a passagem da “Caravana da Coragem”, neste sábado (21), por sete municípios seridoenses: Currais Novos, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas.

Por onde passou, a Caravana da Coragem atraiu a atenção dos seridoenses, que iam para as ruas e calçadas de suas cidades a fim de receber os candidatos da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP). Muitos acenaram para o carro que transportava os principais integrantes da coligação — além de Carlos Eduardo, os candidatos a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), a senador, Sávio Hackradt (PCdoB). Integrantes da chapa proporcional também participaram da mobilização: Agnelo Alves (PDT), Roberto Germano (PCdoB) e Antônio Petronilo (PMDB), postulantes a deputado estadual; Marcos Ribeiro (PDT) e Maurisom (PRP), ambos pretendentes a vagas na Câmara dos Deputados.

Caicó foi um caso à parte. Cidade natal e principal base política do vice Álvaro Dias, Caicó recebeu-o, junto com Carlos Eduardo e outros aliados, com uma multidão na entrada do município, próximo ao estádio Marizão. Em todos os bairros da cidade, as reações foram ainda mais positivas e até de entusiasmo à passagem do comboio da coligação. “É de emocionar esse carinho que estamos recebendo do povo de Caicó”, comentou Carlos Eduardo para Álvaro Dias.

Incentivo à mineração e ao pólo ceramista

O comício de encerramento da Caravana da Coragem aconteceu em Parelhas. Ocasião em que Carlos Eduardo expôs diante de um grande público os projetos que tem para o município e para todo o Seridó. Entre eles, o de investir intensamente para industrializar a região, como de resto o interior do Rio Grande do Norte. O candidato a governador explicou que, no caso de Parelhas, por exemplo, pretende incentivar atividades para as quais o município é vocacionado, como a mineração e a produção cerâmica.

Fará isso levando e oferecendo gás às indústrias seridoenses. Ele lembrou que esse abastecimento não apenas vai garantir energia para essas indústrias, mas beneficiará também o meio-ambiente da região, na medida em que acabará com a extração de lenha que hoje é a fonte enérgica das cerâmicas, contendo assim o processo de desertificação já verificado em partes do Seridó. “Não podemos mais aceitar que esse gás promova apenas o progresso de Pernambuco e Ceará. Vamos fazer com que ele promova também o progresso do Rio Grande do Norte e do Seridó”, pontuou Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo comprometeu-se, ainda, em investir no artesanato da região. “Tenho total consciência da importância desse setor para o Seridó e para muitas de suas famílias, bem como da posição de destaque que o segmento tem em nossa economia. Mesmo porque fui um parceiro dos artesãos na época em que estava na Prefeitura de Natal. Continuarei sendo esse parceiro quando for governador”.

Por fim, Carlos Eduardo disse que atenderá a reivindicações feitas também no comício pelo ex-prefeito de Parelhas e hoje candidato a deputado estadual, Antônio Petronilo, como abrir unidades de educação integral na região, firmar parcerias com os municípios para a ampliação de creches e a implantação de cursos de educação profissional.

E garantiu que a população do Seridó pode confiar na sua palavra. Não apenas pelo seu histórico de seriedade na vida pública, como deputado estadual, secretário de Estado e prefeito de Natal. Também porque ele terá seridoenses ajudando-o na administração. “Já pensaram termos deputados da região como Antônio Petronilo me ajudando na Assembleia Legislativa e ter Álvaro Dias comigo no Governo? O Seridó estará muito bem representado ao meu lado”.

Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário