Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Assembléia Legislativa

Assembléia aprova projeto que trata da contratação temporária de professores para escolas públicas.


Os deputados aprovaram, na sessão desta terça-feira (17), os projetos de lei que tratam da regularização fundiária dos terrenos de escolas públicas e a contratação temporária de professores para as escolas estaduais.

As mensagens foram votadas e aprovadas pela unanimidade dos parlamentares presentes em plenário.

Fotos: João Gilberto

O líder da oposição, deputado José Dias, manifestou preocupação com a qualidade de ensino do RN. “As instituições que avaliam o desempenho do nosso ensino, tem colocado o RN numa posição vergonhosa com relação aos outros estados. A gestão das escolas públicas pelo governo tem sido lamentável”.


José Dias solicita relação de escolas


O deputado José Dias solicitou a relação das escolas e disciplinas que necessitam de professores. “Não é só a Assembléia que precisa desse esclarecimento, mas toda a sociedade” o ressaltou.

Embora tenha votado favoravelmente ao projeto de contratação temporária de professores, José Dias questionou o fato de somente agora, em plena eleição, o governo demonstrar estar preocupado com o problema da falta de educadores nas escolas.

“A falta de professores não é de hoje, é um problema antigo. E porque somente agora, em época de eleição, é que o governo pede para votar um projeto contratando professores em caráter temporário?”, questionou José Dias.

E acrescentou: “Deposito toda minha confiança no Ministério Público para que essa contratação não seja um instrumento de captação de votos, mas uma medida para diminuir a falta de professores nas escolas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário