Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

sábado, 11 de julho de 2009

Volêi de Praia

Ricardo e Emanuel encaram espanhóis na briga pela final do Grand Slam de Gstaad

Campeões olímpicos avançam após superar Alison/Harley e Laciga/Bella
GLOBOESPORTE.COM Gstaad, Suíça.

Emanuel e Ricardo estão a uma vitória da vaga na final do Grand Slam de Gstaad.


Campeões olímpicos em 2004, os brasileiros Ricardo e Emanuel estão a uma vitória da final do Grand Slam suíço do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Neste domingo, a dupla enfrentará os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira. Na outra semifinal, os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink enfrentam os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor. A decisão será realizada no mesmo dia.

Ricardo e Emanuel começaram a caminhada até a decisão com uma vitória convincente nas oitavas de final. Os pentacampeões do Circuito Mundial levaram 54 minutos para bater os líderes do ranking, Alison e Harley, por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 22/20.

Tivemos que usar todos os nossos recursos para vencer esta partida, já que Alison e Harley estão seguramente entre as melhores duplas do mundo. Jogos deste nível me deixam com a adrenalina alta – afirmou Emanuel.

Em seguida, os atletas passaram com tranquilidade pela dupla formada pelo suíço Martin Laciga e seu parceiro, o brasileiro naturalizado Bella. Após 39 minutos, Ricardo e Emanuel venceram por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/15.


Na final brasileira, Maria Elisa e Talita ficam com o título da etapa de Gstaad

Adversários de Ricardo e Emanuel nas semifinais, os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira garantiram lugar entre as quatro melhores duplas do Grand Slam suíço com uma surpreendente vitória por 2 sets a 1 (21/19, 16/21 e 15/12) diante dos campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos.

Antes, os americanos eliminaram os brasileiros Pedro Solberg e Benjamin nas oitavas de final. Os brasileiros, que jogaram o primeiro torneio juntos, foram presas fáceis para os favoritos, que venceram por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/10. Assim como Alison/Harley, os perdedores deixaram a disputa com a nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário