Publicidade

Controle Contabilidade

;

SUPER SHOW GOMES

sábado, 11 de julho de 2009

Politica no RN

Garibaldi ou Agripino: Qual dos dois poderá integrar base governista?


Os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho, mais a prefeita Micarla de Sousa, na solenidade de entrega, pelo Seturn, de 60 ônibus...



Que mesmo contrariados os empresários mandaram adaptá-los, cumprindo exigência do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público e a categoria...




E o senador José Agripino foi o portador de um recado da prefeita Micarla de Sousa ao senador Garibaldi Filho...



No recado, a intenção de Micarla em tentar reaproximar Agripino da governadora Wilma de Faria.


Só não sei se Agripino já deu o recado.

Foto: D´Luca


Pela cara, o senador Garibaldi Filho já deve ter recebido o recado.









Nordeste
Governadores vão tentar convencer Lula a não cortar recursos do Prodetur dos Estados sedes da Copa

Durante a realização do 11º Fórum dos Governadores do Nordeste, ontem em João Pessoa, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, informou que as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 poderão ter projetos específicos dentro do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo).

Mas...para isso, os recursos destinados pelo programa para o Nordeste, terão que ser assegurados, apesar da queda do valor de repasses da União em virtude da crise econômica.

Uma luta a mais, pelo menos para os governadores do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Que terão que convencer o governo federal a acatar moção aprovada por eles na reunião de João Pessoa.



Para o Ministério do Turismo, as cidades que sediarão jogos da Copa terão que passar em 4 testes: parque hoteleiro, qualificação profissional, venda da imagem do Brasil no exterior e otimização da estrutura turística.

Caso os recursos do Prodetur sejam liberados, o governo do RN investirá, entre outros projetos, na construção do trecho que liga Natal a Pipa...uma das praias mais procuradas pelos turistas – do Brasil e do mundo - que visitam o Estado.


"Esse é um evento que vai beneficiar nossa região, a que tem o maior número de Estados como sede para os jogos, com 30% de representatividade", defendeu a governadora Wilma de Faria...tanto no seu discurso, quanto nas entrevistas que concedeu à imprensa paraibana.

Fotos: Ivanízio RamosGovernadora Wilma de Faria, no Fórum de Governadores do Nordeste.À imprensa, Wilma defendeu atenção do governo federal às cidades sedes da Copa de 2014.


Governadora recebeu exemplar da revista "Nordeste", onde ela é destaque em uma das reportagens.



Henrique: "Não lembro dessa obsessão detalhista quando foi para o PMDB se aliar ao DEM"


Em Miami, aproveitando o recesso parlamentar, na companhia da mulher Priscila e dos filhos Pedro Henrique, Andreza e José Eduardo, o deputado Henrique Alves tem conversado política potiguar todos os dias.


Só com o senador Garibaldi Filho ele conversou ontem e hoje...


Thaisa Galvão – Vocês conversaram sobre as declarações do senador José Agripino, que você já havia respondido na imprensa? (Agripino declarou que o PMDB deveria ouvir as bases antes de escolher qual candidato ao governo apoiar no próximo ano).


Henrique Alves – Não toquei nesse assunto.


Thaisa – Mas o que você acha disso tudo?


Henrique – Eu não me lembro que em 2006, quando o PMDB rompeu com Geraldo Melo para dar duas vagas ao DEM, que tenha havido essa obsessão detalhista de ouvir aliados, filiados... Vamos fazer, sim, uma consulta democrática, já começamos a fazer. Mas essa obsessão detalhista...eu não me lembro desse critério quando foi para o PMDB se aliar ao DEM. Rompemos com um aliado histórico, inclusive”, disse Henrique, que volta dos Estados Unidos no dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário